Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Petkovic se despede do flamengo e do futebol

 

Um dos maiores ídolos do Flamengo deu adeus ao futebol nesse domingo (05/06/2011). Trata-se de Petkovic, o craque sérvio que fez um grande sucesso na Gávea e ainda marcou um dos gols mais marcantes da história do clube: o gol de falta na final de 2001, contra o Vasco, que deu o tricampeonato carioca ao Flamengo.  O craque servio jogou o primeiro tempo do empate de 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians, no estádio do Engenhão , que recebeu um bom publico para prestigiar o ultimo jogo do sérvio.

O resultado até que pelas circunstancias da partida foi justo.  Ambas as equipes entram em campo com muita gente no meio de campo. No Corinthians a equipe tinha no quadrado Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique uma equipe mais forte na marcação e só um jogador na armação das jogadas. Já o Flamengo tinha somente um volante: Willians e três armadores de criação: Ronaldinho Gaucho, Botinelli e ele, Petkovic, o grande destaque do jogo.

O Corinthians não dava espaço ao Flamengo, que apesar de ter a maior posse de bola não conseguia furar o bloqueio paulista. O time paulista quando aproveitava os espaços que tinha,levava perigo ao gol de Felipe. Um desses ataques, Weldon desceu pela direita e cruzou, Willian acompanhou a jogada e bateu cruzado. Corinthians 1 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Flamengo não desistiu de atacar e Petkovic era o unico que tentava alguma coisa na criação de jogadas. Ronaldinho Gaucho tentava alguma coisa, mas era bem marcado. Na ultima chance que teve no primeiro tempo, o Flamengo chegou ao empate. Renato cobrou falta com perfeição e marcou um golaço.

No intervalo do jogo, a diretoria do Flamengo e a torcida fizeram uma bonita e justa homenagem a Petkovic. O sérvio ficou muito emocionado e agradeceu a todos.   Na volta para o segundo tempo, o Flamengo veio com Negueba no lugar de Petkovic e ficou como mais um atacante para dar opção a Ronaldinho Gaucho e Botinelli que ficaram na armação do time. O Flamengo continuou melhor, dominou a partida, mas o Corinthians continuava a marcar bem e dar poucos espaços ao time carioca.

Era nitido que o time paulista queria um contra-ataque para ganhar o jogo, mas o Flamengo não caiu na armadilha. Jogando mais pela direita com Leonardo Moura, o Flamengo criava mais jogadas perigosas. Numa delas, Julio Cesar fez excelente defesa,após uma cabeçada de Willians. O Corinthians também respondeu e obrigou a Felipe ter trabalho.

Na ultima chance real de jogo, Ronaldinho Gaucho acertou a trave de Julio Cesar e o jogo terminou em 1 a 1


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site