Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo aguarda 'Papai Joel' para recomeço na temporada

 

Apesar da classificação à fase de grupos da Libertadores da América, para a torcida e dirigentes do flamengo, a temporada não poderia ter começado de maneira pior. Crise nos bastidores, troca de acusações entre comissão técnica, jogadores e diretoria e demissão de Vanderlei Luxemburgo tumultuaram o ambiente rubro-negro. No entanto, após um mês, o desejo agora é fazer com que isso vire passado.

E nesta segunda-feira (06-02), o clube aguarda a chegada do técnico Joel Santana para um recomeço dentro da temporada. Com seu jeito "paizão", o novo treinador é a grande aposta de todos dentro do clube para selar a paz que estava faltando no clube. Após assinar contrato, o "Papai Joel" já comandará o seu primeiro treino no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

"Existe a expectativa muito grande dentro do clube por um recomeço dentro da temporada depois de tudo que passamos. E o Joel, com todo o seu jeito de paizão, é quem pode dar jeito nas coisas. Precisávamos de uma reformulação, de alguém, que viesse para resolver esses problemas domesticamente, internamente, e o 'Papai Joel' vai conseguir isso", apostou Paulo César Coutinho, novo vice-presidente de futebol rubro-negro, acrescentando.

Apesar de oficialmente só iniciar o trabalho nesta segunda, Joel já estava de olho no Flamengo durante o fim de semana. Além de assistir ao jogo do time, o treinador deslocou seu auxiliar, Marcelo Salles, para acompanhar o time de perto no Engenhão, no clássico contra o Botafogo que terminou empato em 0x0.

"Os auxiliares dele pegaram informações sobre os atletas da base, assistiram ao jogo contra o Botafogo no Engenhão. O Joel está muito motivado. Pelo pouco que conversamos, senti ele muito entusiasmado para fazer a coisa dá certo aqui no Flamengo. Ele está muito empolgado com a chance de disputar a Libertadores novamente", revelou Paulo César Coutinho.

"O início foi complicado para todo mundo, mas o importante é que agora o clima é o melhor possível. Os jogadores estão contentes, o Joel está feliz em voltar para o clube, os sócios dentro do Flamengo também estão mais satisfeitos. Enfim, temos todas as condições de conseguir uma tranquilidade para trabalhar que até então não vinha existindo", frisou o dirigente.

Apoio irrestrito do elenco

Uma das principais apostas da diretoria na hora de contratar Joel Santana foi o bom relacionamento que o treinador costuma ter com seus jogadores, ao contrário do seu antecessor, Vanderlei Luxemburgo. E a expectativa por dias de paz pôde ser confirmada antes mesmo da chegada do treinador. Após Ronaldinho Gaúcho afirmar que o espera de braços abertos, outros integrantes do elenco revelaram a ansiedade pela chegada de um treinador que "fale a língua" dos boleiros.

"Em 2005, ele já havia feito um grande trabalho. Espero que esse ano ele também possa vir motivado para ganharmos ainda mais títulos. Estamos muito felizes com essa chegada dele", disse Renato Abreu, que teve o coro endossado pelo goleiro Felipe.

"Estou muito feliz mesmo com a chegada do Joel. Gosto muito dele e tenho uma gratidão eterna por ter me lançado no profissional, em 2003, lá no Vitória-BA. Eu era dos juniores, e ele sempre me deu muita moral. É exatamente o que precisamos agora, de alguém que nos ajude", destacou o camisa 1 rubro-negro.

Esta será a quinta passagem de Joel Santana pela Gávea. As duas primeiras foram ainda nos anos 1990, em 1996 e 1998. Em 2005, ele comandou uma reação impressionante e tirou o Flamengo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já em 2008, ele chegou a ser campeão carioca e teve uma despedida de ídolo quando saiu para treinar a África do Sul, só que seu jogo derradeiro marcou uma eliminação traumática na Copa Libertadores para o América do México, em pleno Maracanã pelo placar de 3x0 quando tinha ganho a partid de ida no México por 4x2.


Última atualização: 03/10/12. Política de privacidade  |  Mapa do Site