Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo quer fortalecer elenco para 2012 visando a Libertadores

 

Enquanto segue em busca de definições sobre os casos envolvendo Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe e Renato, o Flamengo estuda nomes para montar um elenco forte para a temporada 2012, ano em que o clube terá títulos importantes em disputa, o principal deles a Libertadores da América. Diretoria e comissão técnica traçam as diretrizes para suprir carências e reforçar o time. Além de nomes que chegariam para brigar por vaga na equipe titular e de jovens promovidos em 2011 e outros que serão lançados das categorias de base, a intenção é ter peças de reposição de qualidade.

A lateral direita merece atenção especial. Apesar da confiança em Léo Moura, o fato de o jogador ter 33 anos preocupa a comissão por conta da maratona de jogos que se vislumbra. Este ano, Léo sofreu uma lesão no joelho direito no fim de abril. O problema exigiu paciência na recuperação e gerou limitações físicas que demoraram a ser superadas. Galhardo conta com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas outros nomes estão sendo estudados no mercado. Bruno, do Figueirense, que interessa a vários clubes da Série A, seria o principal deles.

- Agradeço por tudo ao Figueirense, que me abriu as portas, porém chegou a hora de vestir a camisa de um clube de maior expressão, disputar uma Libertadores - afirmou Bruno.

Na zaga, Ronaldo Angelim deixou o clube, e Gustavo deve ser dispensado. Alex Silva, Welinton e David Braz são as opções de Luxa, mas a contratação de um zagueiro de peso também passa a ser uma necessidade.

O ataque também merece atenção especial. Vagner Love é um dos alvos do Rubro-Negro carioca. O atacante do CSKA Moscou chegou a receber um telefonema de Vanderlei Luxemburgo. O técnico quis saber se o jogador ainda tinha interesse de voltar ao clube. Mas foi apenas uma sondagem, nada oficial. No setor, o treinador também tem Deivid, Jael, Negueba e Diego Maurício que tem interesse do Valência.

Pouco depois do empate por 1 a 1 com o Vasco no último domingo, ainda no Estádio do Engenhão, a presidente Patricia Amorim admitiu a dificuldade que será a Libertadores 2012.

- Estamos na Libertadores. Sabemos que é uma competição difícil, mas vamos entrar para ganhar - afirmou.

A partir desta quarta-feira (07 de dezembro), a presidente começará a definir com Vanderlei Luxemburgo todo planejamento para 2012.

- Vai ser um novo planejamento, algo mais agressivo. Estou satisfeito com os objetivos alcançados, mas precisamos de um upgrade - frisou o técnico.

O grupo rubro-negro volta a trabalhar em 3 de janeiro. No dia 5, começam os treinos em Londrina, no Paraná. A estreia no Carioca será no dia 21, contra o Bonsucesso. A caminhada na primeira fase da Libertadores começa dia 25, contra o Real Potosí, na Bolívia.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site