Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo contrata Ronaldinho Gaúcho por 4 anos

 

ronaldinho Gaúcho

A novela demorou, foi sofrida, sem esperança de resposta positiva, mas tudo terminou bem para o Flamengo. O clube reuniu esforços de última hora, venceu as concorrências e contratou o astro Ronaldinho Gaúcho, que assumirá a camisa 10 da Gávea com todas as condições de se tornar um dos grandes ídolos da história do rubro-negro. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, por meio do site oficial do clube, e o jogador será apresentado na quarta, mas o local ainda não foi definido.

O vínculo com o Flamengo será de quatro anos, até o fim de 2014, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo no Brasil. No clube, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.

"Hoje é um dia especial, muito especial em que o Flamengo tem o orgulho, alegria e satisfação de finalizar a contratação do Ronaldinho Gaúcho. Foi um trabalho realizado a varias mãos e queria agradecer a toda a minha diretoria pela condução do trabalho", disse a presidente Patrícia Amorim, em entrevista coletiva após o anúncio.

As desistências oficiais de Grêmio e Palmeiras já eram provas que o caminho estava aberto para o Flamengo e o capítulo final aconteceu nesta segunda-feira, quando o “martelo foi batido”.

O acordo, entretanto, começou a ser “costurado” desde a última sexta, após uma reunião da cúpula rubro-negra com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, e no sábado, num encontro com o diretor do Milan, Adriano Galliani.

Aliás, o dirigente italiano, durante a coletiva promovida por Assis e Ronaldinho Gaúcho, na última quinta-feira, no Copacabana Palace, disse que seu coração já pedia para o jogador atuar pelo Flamengo.

Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro já tinha assegurado boa parte do projeto de marketing para contratar o jogador.

“O ano de 2010 foi complicado, difícil e nós devíamos essa alegria ao nosso torcedor. E a forma da torcida nos retribuir é comparecendo aos jogos e comprando produtos licenciados pelo clube”, salientou a presidente.

Em dezembro, o clube da Gávea voltou à carga, refez a proposta, aumentou o tempo de contrato e aguardou ansioso pela decisão de Assis e Ronaldinho. A espera compensou e, nesta segunda-feira, o Flamengo pode se orgulhar de ter em seu elenco o meia que por duas vezes foi eleito o melhor jogador do mundo.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site