Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo tenta amistoso contra o Liverpool para comemorar os 30 anos do Mundial Interclubes

 

Flamengo tenta amistoso contra o Liverpool para comemorar os 30 anos do Mundial de Clubes

Os torcedores rubro-negros não esquecem, e a diretoria do clube, muito menos. Em 13 de dezembro de 2011 farão exatos 30 anos que o Flamengo ganhou o planeta com o título do Mundial de Clubes o seu maior título até hoje. Para comemorar a data, o clube tenta viabilizar um amistoso contra o Liverpool, adversário naquela final de 1981. De acordo com o colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo, o jogo seria realizado em dezembro, no Estádio do Engenhão.

Após bater o clube chileno Cobreloa na final da Taça Libertadores do mesmo ano, o Flamengo de Zico, Adílio, Andrade, TitaJúnior, Nunes, entre outros, entrou no Estádio Nacional, em Tóquio, para disputar o título de melhor do mundo com o Liverpool, considerado o maior time da época. No entanto, o que se viu em campo foi um domínio absoluto do time da Gávea. 

Com um Zico inspiradíssimo, o Flamengo saía para o intervalo com uma vantagem mais do que confortável: 3 a 0. Com dois gols de Nunes e um de Adílio, a Nação Rubro-Negra comemorou o maior título de sua história até os dias de hoje.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site