Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

CBF reconhece título do Flamengo de Campeão Brasileiro de 1987

 

Patrícia Amorim, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira se reuniram no Rio de Janeiro

Após longa reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, entre a  presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e Ricardo Teixeira, foi anunciado o reconhecimento do título brasileiro conquistado pelo Rubro-Negro carioca, em 1987.

Com isso, o Flamengo é reconhecido oficialmente como hexacampeão brasileiro e soma as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009. A presidente Patricia Amorim convocou uma coletiva para falar sobre o assunto, na Gávea. A conquista de 1987 será dividida com o Sport Recife.

A presidente Patrícia Amorim agradeceu ao presidente Ricardo Teixeira, o departamento jurídico da CBF e aproveitou a oportunidade para reverenciar o grupo do Flamengo em 1987.

"Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro", disse, ao site oficial da CBF.

Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, explicou os motivos que fizeram a entidade voltar atrás e reconhecer a conquista rubro-negra.

"O Flamengo apresentou um estudo bastante extenso sobre o campeonato de 1987 e pediu que a CBF reconsiderasse a decisão. A ideia era reconhecer o clube como campeão junto ao Sport. O presidente Ricardo Teixeira analisou e diante dos novos argumentos vimos que seria justo o processo", afirmou, acrescentando.

"O estudo enviado pelo Flamengo tem até um documento em que o Sport reconhece o Flamengo também como campeão de 1987. Como unificamos os títulos, esta questão também precisava ser resolvida", encerrou o dirigente.

Na edição do Campeonato Brasileiro de 1987, os times do Módulo Verde (1ª divisão), no meio da competição, teriam de enfrentar equipes do Módulo Amarelo (2ª divisão). Flamengo e Internacional, entretanto, se recusaram a jogar contra Sport e Guarani.

O Flamengo venceu a equipe gaúcha do Internacional por 1 a 0 e celebrou a conquista. A briga pelo reconhecimento durou vinte e quatro anos, mas o torcedor rubro-negro enfim pode comemorar a homologação do tão requisitado título.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site