Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo anuncia início de parceria com a Unicef

 

Flamengo anuncia início de parceria com a Unicef

O Flamengo confirmou que está iniciando conversas para formalizar uma parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A ideia do clube é construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.

A diretoria, porém, descarta que irá ceder o espaço master da camisa para a instituição. O Flamengo ainda procura uma empresa para atender as necessidades do clube.

"É uma conversa muito preliminar. Em nenhum momento se colocou a possibilidade de o Flamengo ceder o espaço master da camisa para a Unicef. Estamos procurando um patrocinador que atenda as nossas necessidades. Vamos colaborar com a Unicef no que for possível. De repente podemos até ceder um espaço temporário em algum lugar do uniforme, mas mantendo a cota master intocável. A parceria está no início, mas marca na camisa jamais foi falado e o Flamengo segue o seu projeto", explicou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo.

A parceria entre Flamengo e Unicef terá como foco “a garantia, a valorização e a difusão dos direitos das crianças e adolescentes.” A luta contra o racismo em todos os esportes e programas de combate ao trabalho infantil são algumas bandeiras que vem sendo defendidas pela instituição.

Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo confirma estar iniciando entendimentos com o Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância - no sentido de construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo, no momento em que o clube se prepara para celebrar os seus 100 anos de futebol e que o Brasil se prepara para receber os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O espírito dessa parceria com o Unicef está sendo cuidadosamente desenhado e terá como foco a garantia, a valorização e a difusão dos direitos das crianças e adolescentes, notadamente em temas de lutas históricas da ONU como o acesso universal das crianças à educação pública de qualidade e à saúde infantil,  a luta contra o racismo nos esportes, os programas de combate ao trabalho infantil e as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes, especialmente no semi-árido brasileiro.

Será, portanto, segundo o próprio Unicef, uma parceria inédita no mundo que representa um compromisso esportivo e social sem precedentes  e que, acreditamos, servirá como exemplo e inspiração para o país e para o mundo.

Esta iniciativa é de interesse do Flamengo, do Unicef, das atuais e futuras gerações de atletas de esportes profissionais e olímpicos e contribuirá de forma sustentável na formação das futuras gerações de atletas e da sociedade brasileira.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site