Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo é Campeão da Taça Guanabara 2011

 

O astro Ronaldinho Gaúcho mostrou que o investimento do Flamengo na sua contratação não foi em vão. Numa partida complicada, o camisa 10, lembrando os ídolos Zico e Petkovic, marcou de falta, aos 26 minutos do segundo tempo, o gol da vitória sobre o Boavista pelo placar de 1 a 0, no Engenhão, e assegurou o  seu 19º título da Taça Guanabara (sétima vez de forma invicta) ao Rubro-Negro carioca.

Final da Taça Guanabara

O título foi o primeiro de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, assim como o goleiro Felipe, o meia Thiago Neves e outros jogadores importantes do elenco flamenguista.

Com a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo está garantido na decisão do Campeonato Estadual. Caso fature também o segundo turno (Taça Rio), o Rubro-Negro será campeão direito, sem necessidade de uma finalíssima.

O jogo

O Flamengo entrou em campo como Vanderlei Luxemburgo tinha treinado na quinta-feira: com Ronaldinho Gaúcho jogando de centroavante, Renato Abreu no meio, tendo a companhia de Thiago Neves e Darío Bottinelli, além de Egídio na lateral esquerda.

Com o apoio da torcida, o Flamengo começou melhor a partida e, antes dos 15 minutos, criou duas boas chances para abrir o placar. Na primeira, Thiago salvou na cabeçada de Thiago Neves, enquanto na segunda oportunidade, Leonardo Moura da entrada da pequena área mandou a bola “tirando tinta” da trave direita.

A pressão rubro-negra dava sinais que o gol era questão de tempo. O Boavista, muito recuado, sequer conseguia passar do seu campo defensivo. Entretanto, o Flamengo caiu de produção.

A parada técnica era a chance de Vanderlei Luxemburgo “arrumar a casa”. Porém, o Flamengo continuou apresentando um futebol abaixo do esperado. A torcida começou a pedir Guilherme Negueba, enquanto o Boavista, no seu primeiro chute, aos 42 minutos, quase abriu o placar com Leandro Chaves. Felipe espalmou e salvou o Rubro-Negro.

O pedido da torcida foi atendido. No retorno para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tirou o argentino Darío Bottinelli e colocou a jovem revelação Guilherme Negueba.

O Flamengo, mesmo melhor do que o adversário, voltou para etapa final “sonolento”. Percebendo a necessidade de uma nova alteração, Vanderlei Luxemburgo, aos 16 minutos, tirou Egídio e colocou Diego Maurício. Com isso, Renato Abreu saiu do meio e foi para a lateral esquerda.

Flamengo Campeão da Taça Guanabara 2011

Com o passar do tempo, a torcida começou a ficam impaciente e o time nervoso. Porém, Ronaldinho Gaúcho acabou com a agonia da torcida. Aos 26 minutos, numa sensacional cobrança de falta, o camisa 10 abriu o placar para o Flamengo.

O Boavista, que passou o jogo inteiro se defendendo, precisou sair para, pelo menos, empatar. Só que perdeu, aos 34 minutos, o atacante Frontini expulso depois de empurar Renato Augusto com a bola parada. A partida estava resolvida: Flamengo, campeão da Taça Guanabara 2011.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site