Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo vence Horizonte e se classifica para as quartas de finais da Copa do Brasil

 

Willians comemora golaço contra Horizonte pela Copa do Brasil 2011

Sem Ronaldinho e Léo Moura, lesionados, o Flamengo teve uma boa atuação e fez valer o peso da camisa para vencer o Horizonte-CE por 3 a 0, nesta quarta-feira 27 de abril de 2011, no estádio Domingão, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Os gols marcados por Galhardo, Deivid e Willians também fizeram o Rubro-Negro manter a invencibilidade na temporada. Agora, são 22 partidas oficiais sem perder em 2011. Na próxima fase, o adversário será o Ceará.

PRIMEIRO TEMPO

Com o gramado molhado, o time do Horizonte, acostumado a atuar no estádio, foi dono das primeiras movimentações. Através de Siloé e Diego Palhinha, a equipe do técnico Roberto Carlos tentava levar perigo ao gol defendido por Felipe. Por sua vez, o Flamengo iniciou o jogo com Wanderley e Deivid no ataque. Bottinelli e Thiago Neves eram os responsáveis pela criação das jogadas.

Posicionado de forma ofensiva, o time carioca ainda contou com a sorte, aos 8 minutos, para abrir o placar. Galhardo dominou na ponta direita e cruzou fechado. O goleiro Alex tentou cortar, mas a bola entrou no ângulo. O gol deu tranquilidade para o Flamengo fazer o seu jogo e buscar a classificação.

Aos poucos, o Rubro-Negro alugava o campo adversário e outras oportunidades foram criadas sem que o time conseguisse ampliar o placar. Renato e Deivid tentaram e foram parados pelo goleiro Alex. O Horizonte ainda ameaçou após falta fechada cobrada por Diego Palhinha. Felipe tirou no susto. Aos 33, Wanderley protagonizou lance de rara beleza, parado novamente pelo goleiro Alex, após chapéu em um defensor antes do arremate ao gol. A primeira etapa terminou com o Flamengo tocando a bola e o time da casa assistindo.

Flamengo vence Horizonte do Ceará e se classifica na copa do Brasil 2011

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou da forma como terminou o primeiro. Dono das ações, o time carioca logo marcou o segundo gol. Aos 3, Thiago Neves recebeu passe na área. Com categoria, tirou Douglas da jogada e rolou para Deivid, sem goleiro, ampliar o placar.

A partir daí, o Horizonte praticamente se entregou. Sem força para ameaçar, o time da casa observava a troca de passes no meio de campo. O atacante Wanderley desperdiçou excelente oportunidade de gol, aos 21 minutos. Pouco depois, Deivid ainda perdeu outro gol feito.

Mas Willians, aos 35, fechou o placar com uma pintura. O camisa 8 recebeu a bola na intermediária, driblou Carlinhos, o goleiro Alex e marcou um golaço.

Com a classificação garantida, um tranquilo Flamengo levou o jogo até o fim, nitidamente se poupando e pensando no duelo decisivo contra o maior rival no domingo. Com a invencibilidade mantida, resta apenas mais um triunfo para que o clube repita o feito que aconteceu pela última vez em 1996: o título invicto do campeonato carioca.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site