Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Marcar quem?

 

Eu vou lhes contar uma história, real, verídica e verdadeira, porque aconteceu:

Nos início dos anos 80, meu amigo de infância, de colégio, conterrâneo e vizinho, o Paulo Ramos, era um belo jogador de futebol, recém saído dos juniores do Olaria Atlético Clube. E, pra deleite da nossa turma, ele nos contava e conta até hoje, as curiosidades dos bastidores do “mundo da bola”.

 Lembro de sua estréia, num Flamengo x Olaria, quando entrou logo aos 15 minutos, ainda do primeiro tempo, substituindo o já veterano, Aurê, que se machucara. Coitado do Paulinho Vovô, como era conhecido no clube, por causa da sua cara de maracujá de gaveta. Aliás, ele é a cara do Eduardo Costa, do grêmio, só que sabe jogar bola.

Mas, ele lembra até hoje, que o seu treinador, naquele jogo, deu-lhe a seguinte ordem: “_Vovô,… entra e cola no Zico!! Não deixa o Zico andar em campo!!”.

O Zicão pegava na bola e toma-lhe come no Paulinho. Passou por ele, quantas vezes quis passar. E ele conta: “_Sérgio,… não dava pra parar aquele cara !!! Só na porrada!!!”

Era preciso mais um pro serviço, então, aos berros, o treinador deu outra ordem: “_Fulano,... você e Vovô… cola os dois no Zico e não deixa ele andar!!!” E os dois colaram no Galinho e Ele, malandramente recuou.

Foi então, que o Júnior passou a armar as jogadas e a destruir o jogo. O treinador escolheu mais dois: “_Siclano e Beltrano... cola no Júnior e não deixa ele andar no campo!!!” Conseguiram marcar o Júnior e o Capacete ficou apertado e também deu uma recuada.

Aí veio o Leandro e começou a armar as jogadas e o treinador tornou a gritar: “_Eeeiii... vocês dois aííí... cola no Leandro e não deixa ele andar em campo!!!!!” E lá foram mais dois pro sufoco.

Foi então a vez do Adílio aproveitar os espaços e começar a deitar e rolar……….e lá veio o treinador, à beira do campo: “_EEEeeeiiii…..vocês dois aê….(outros dois)…..cola no Neguinho Adílio e não deixa ele………….

Paulinho Vovô conta que, mais cansado que asmático em cama de piranha, chegou perto do chefe e falou:

“_Pô... nós já tâmo usando 8 pra marcar 4 e eles ainda tem mais 7 que tão livres……….a gente marca um, vem o outro, entra e faz o gol……pô……bota mais gente em campo aê, que assim não vai dá não!!”

O Mengão meteu 5 neles, com um show tático de inversões de posições.

Sérgio Caetano


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site