Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo 3x1 Arsenal - Amistoso em 1949

 

História

Após o Flamengo enfrentar o Botafogo e ganhar por 3 x 0. O clube também vence o Fluminense por 3 x 0 e o Bangu por 6 x 5. A partir daí, comandado por Jair da Rosa Pinto o Flamengo recebe o grande clube inglês do Arsenal que era composto por inúmeros jogadores da Seleção Inglesa. Esse seria o primeiro e único jogo entre os dois clubes na história, e o Flamengo o venceria de virada, com grande atuação de Jair da Rosa Pinto.

O Jogo

Os gols da partida
Os gols da partida

Em 30 de maio, o Flamengo recebe o time do Arsenal da Inglaterra para um amistoso em São Januário. O Flamengo vai a campo com Garcia, Juvenal, Job, Biguá, Bria, Beto(Jaime), Luisinho(Bodinho), Gringo(Luís Rosa), Durval, Jair da Rosa Pinto e Esquerdinha. São Januário recebe um público recorde para assistir ao jogo, tendo a torcida do Vasco, localizada nas sociais, torcendo descaradamente para o Arsenal. Com 1 minuto de jogo, Goring faz 1 x 0 para os ingleses, dando a impressão de que o Flamengo seria facilmente goleado. Afinal, o Arsenal vinha com a banca de ser um dos maiores times da Europa e possuindo vários jogadores da Seleção Inglesa. O Flamengo, liderado em campo por Jair da Rosa Pinto, parte para cima do time inglês e empata o jogo aos 7 minutos, por intermédio de Jair da Rosa Pinto. Com uma grande atuação do goleiro paraguaio Sinforiano Garcia, o Flamengo consegue terminar o primeiro tempo empatando em 1 x 1. Aos 8 minutos do segundo tempo, Jair da Rosa Pinto marca o segundo gol do Flamengo e quase coloca São Januário abaixo. Para consolidar a vitória, Durval marca o terceiro gol aos 35 minutos e fecha o placar em 3 x 1.

Ficha Técnica

O time rubro-negro no amistoso O time rubro-negro no amistoso

FLAMENGO 3x1 ARSENAL
Amistoso Internacional

Local: Estádio de São Januário
Data: 30 de Maio de 1949
Árbitro: Mário Gonçalves Vianna

Gols: Góring (ARS) 1', Jair Rosa Pinto 7' e 53' e Durval 80'

FLAMENGO: Garcia, Juvenal, Job, Biguá, Bria, Beto(Jaime), Luisinho (Bodinho), Gringo (Luís Rosa), Durval, Jair da Rosa Pinto e Esquerdinha. Técnico: Kanela


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site