Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo 3x0 Santos - Final do Campeonato Brasileiro de 1983

 

História

O Jogo

O Jogo

No Brasileiro de 1983 o Flamengo disputou 26 partidas, venceu 14, empatou 7 e perdeu 5 e teve o melhor ataque da competição com 57 gols, assim como o melhor saldo com 30 gols. Zico foi o artilheiro do rubro-negro na competição com 17 gols, seguido por Baltazar com 13.
Na segunda fase o rubro-negro caiu no grupo com Goiás, Guarani e Corinthians e se classificou em primeiro para as Quartas de final onde eliminou o Vasco da Gama após bate-lo em 2x1 no primeiro jogo e empatar em 1x1 no segundo.
Na Semi o rubro-negro, bateu o Atlético-PR por 3x0 no primeiro jogo no Maracanã e perdeu o segundo por 2x0, avançando assim para a grande final contra o Santos que havia eliminado o Atlético-MG na outra semi.

O Jogo

Naquele dia 29 de Maio de 1983 o Flamengo venceria o Santos por 3x0 no Maracanã, no jogo que será pra sempre o recordista de público na história do Campeonato Brasileiro com mais de 155 mil torcedores. O Flamengo havia perdido o primeiro jogo no Morumbi por 2x1 e precisava vencer no Maracanã. Logo no começo do jogo, Zico abriu o placar com 1 minuto de partida, aos 39 Leandro ampliou, e aos 44 do segundo tempo Adílio fechou o caixão, marcando o terceiro gol, o Flamengo garantia assim o seu Tricampeonato Brasileiro.

Vídeo


Ficha Técnica

29/05/1983 - Maracanã - Rio
Flamengo 3x0 Santos
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ); Público: 155.253; Gols: Zico 1, Leandro 39 e Adílio 89.
Flamengo: Raul, Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior; Vítor, Adílio, Élder, Baltazar (Robertinho; Zico, Júlio César Barbosa (Ademar. Técnico: Carlos Alberto Torres.
Santos: Marola, Toninho Oliveira, Joãozinho, Toninho Carlos e Gilberto; Toninho Silva (Serginho Dourado), Paulo Isidoro e Pita; Camargo (Paulinho Batistote), Serginho Chulapa e João Paulo. Técnico: Formiga.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site