Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo 3x1 Vasco - Final do Campeonato Carioca de 2004

 

História

Três anos depois do quarto tricampeonato de sua história, o Flamengo voltou a enfrentar o arqui-rival Vasco em uma decisão de Campeonato Carioca. O Rubro-Negro já havia batido o Cruzmaltino nas semi-finais da Taça Guanabara, por 2x0, em um show de Felipe. Taça Guanabara, aliás, conquistada pelo Flamengo, em final contra o Fluminense.

A tradicional raça do Flamengo aliada ao talento do maestro Felipe, com a segurança de Fabiano Eller na zaga e de Júlio César no gol, fez com que o time ficasse forte chegasse à final do Campeonato Carioca, frente a frente contra o rival das últimas três conquistas, em 1999, 2000 e 2001.

Jean festeja carregado por Júlio César - LANCE!

Jean festeja carregado por Júlio César - LANCE!

Foram duas partidas emocionantes, em que o Fla rechaçou o favoritismo vascaíno, vencendo ambas as disputas. No primeiro jogo, um 2x1, com o gostinho amargo do gol de Coutinho, aos 47' do segundo tempo. Pelo Fla, marcaram Rafael e Fabiano Eller. Na segunda partida, o Vasco abriu o placar, mas com Jean em noite iluminada, o Mengo virou o jogo, e conquistou o vigésimo oitavo título carioca de sua história. O quarto seguido em cima do Vasco.

Em um campeonato onde os grandes jogos foram os de Flamengo e Fluminense, onde o Rubro-Negro saiu sempre vencedor, nada mais justo do que o título ir para a Gávea. E ele foi, carregado por Jean, grande nome da decisão, com três gols que fizeram o Fla empatar, virar, e garantir a vitória na finalíssima do campeonato.

O Jogo

Jean e Felipe brincam após a conquista - LANCE!

Jean e Felipe brincam após a conquista - LANCE!

Levantou poeira a final do Campeonato Carioca de 2004. Um confronto já tradicional nas finais de Estadual nos anos 2000 se repetiu. Flamengo e Vasco se enfrentaram em um Maracanã lotado - e de maioria flamenguisa - para decidir a competição. O Fla vinha com a vantagem de 2x1 da primeira partida. Vantagem esta que foi por água abaixo logo com um minuto de jogo. Valdir Bigode fez 1x0, de cabeça, para o delírio do vascaínos, que começaram a provocar os rubro-negros, já que esta vitória lhes daria o título.

Durante o primeiro tempo, o jogo foi morno. O gol modificou a disposição vascaína, que passou a priorizar a marcação (em seu próprio campo). Nervoso, o Flamengo se desfazia das bolas e tentava, em cruzamentos, chegar ao gol de Fábio. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando ainda mais nervoso e começou a ter faltas violentas. O árbitro Edílson Soares da Silva teve dificuldades para controlar os ânimos. Com Felipe muito marcado e apagado, os flamenguistas tiveram dificuldades para construir jogadas que pudessem levar ao empate. Ao Vasco, como só a destruição bastava, a situação estava ideal.

Jean levanta poeira no Maraca - O Globo

Jean levanta poeira no Maraca - O Globo

Na segunda etapa, no entanto, o Flamengo saiu do sufoco. Logo aos 4', Róbson recebeu a bola na entrada da área e lançou para Jean, que chutou forte de pé direito para o fundo do gol. Empate que daria o título ao rubro-negro, e que cumpria a promesse de Jean ao goleiro Júlio César de marcar um gol.

A expulsão de Coutinho complicou de vez as coisas para o Vasco. O volante foi expulso após falta dura no habilidoso Felipe. Mais presente no ataque, o Flamengo fez valer sua vantagem númerica e também a vantagem obtida no primeiro jogo. Aos 28 minutos, num contragolpe, Felipe chutou errado e Zinho ajeitou para Jean, de novo ele, bater, decretando a virada.

Quatro minutos depois, novamente Jean. O atacante foi lançado em profundidade, driblou o goleiro vascaíno Fábio, e definiu o placar. Três para o Fla, um para o Vasco. Jean levantou poeira, o Flamengo foi mais uma vez campeão carioca, e os rivais vascaínos, de novo, vice-campeões, para delírio da torcida rubro-negra, que lotou o Maracanã, com mais de 80 mil pagantes.

Vídeo

Ficha Técnica

Pôster dos Campeões - Jornal LANCE!

Pôster dos Campeões - Jornal LANCE!

VASCO 1 x 3 FLAMENGO
2º Jogo da Final do Campeonato Carioca 2004

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/04/2004
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho e Dibert Pedrosa
Público: Público: 80.342 pagantes

Advertências: Vasco: Coutinho, Beto, Roger, Fábio e Rodrigo Souto; Flamengo: Rafael, Róbson, Zinho e Ibson
Expulsões: Vasco: Victor Boleta, Coutinho, Valdir e Ygor; Flamengo: Henrique e Felipe
Gols: Valdir (VAS) 2'/1ºT, Jean (FLA) 4', 28' e 32'/2ºT;

VASCO: Fábio, Claudemir (Cadu), Fabiano (Júnior), Henrique e Victor Boleta; Ygor, Rodrigo Souto, Coutinho e Beto (Donizete); Róbson Luiz e Valdir. Técnico: Geninho.

FLAMENGO: Júlio César, Rafael (Reginaldo Araújo), Henrique, Fabiano Eller e Roger; Róbson, Douglas Silva, Ibson e Zinho (Tiago); Jean (Jônatas) e Felipe. Técnico: Abel Braga.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site