Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Santos 4x5 Flamengo - Campeonato brasileiro 2011

 

Ronaldinho Gaúcho e Neymar

Introdução

Um jogo para não se esquecer tão cedo: Essa é uma das indicações para o futebol de alto nível apresentado por Santos x Flamengo na Vila Belmiro. Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram brilhantes em seus lances, jogadas, dribles.

O Jogo

Um jogo para ficar na memória. 9 gols e um belíssimo futebol apresentado dentro de campo com ambas as equipes jogando um futebol ofensivo. O time da Vila Belmiro, com um futebol envolvente e objetivo, aos 25 minutos  do primeiro tempo, já estava com três a zero no placar. O que parecia se configurar como uma goleada histórica, mudou completamente quando o Flamengo reagiu e, em cinco minutos, fez dois gols.

Logo depois, Neymar, que já havia feito um golaço, um dos mais bonitos do campeonato, foi derrubado na área. Pênalti. Elano - que tinha perdido dias antes um pênalti pela Seleção brasileira em jogo contra o Paraguai, na Copa América - pegou a bola e... mandou uma "cavadinha", facilitando a defesa do goleiro Felipe, que ainda desdenhou da cobrança fazendo embaixadinhas com a bola praticamente recuada pelo jogador do Santos.

A chance desperdiçada por Elano, de ampliar a vantagem santista para 4x2, foi sentenciada ao empate em 3x3, ainda no final do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Deivid, após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho.

Início do segundo tempo. Neymar recebe a bola, invade a área e chuta por cima de Felipe, mantendo o Santos na frente mais uma vez. A partir de então, Ronaldinho, que já havia feito um gol no primeiro tempo, faz jus à experiência e ao talento que possui. 

Falta sofrida por Ronaldinho perto da área do Santos que ele mesmo manda por baixo da barreira, que pula, sem chances para o goleiro Rafael, que nem se mexe. Tudo igual novamente. No placar, 4x4.

Faltando cinco minutos para o final da partida,  Thiago Neves, puxa um contra-ataque para o Flamengo, toca para Ronaldinho que chuta no canto do goleiro santista. Era a virada do rubro-negro carioca, que manteve o placar por 5x4 até o fim da partida.

Para quem queria assistir ao duelo particular da dupla Neymar/Ganso versus Ronaldinho/Thiago Neves se deslumbrou com o talento individual do jovem craque santista e do melhor jogador da década. Ronaldinho Gaúcho, sem nenhum exagero, fez uma partida digna de jogador da Seleção Brasileira, calando assim muitos dos críticos que afirmaram que ele não tem mais condições de vestir a amarelinha.

Vídeo

Ficha Técnica

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PR)
Renda e público: R$ 312.040,00 / 12.968 pagantes

Cartões amarelos:
SAN: Léo e Neymar
FLA: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato e Bottinelli

Gols:
Borges, 4'/1ºT (1-0); Borges, 15'/1ºT (2-0); Neymar, 25'/1ºT (3-0); Ronaldinho Gaúcho, 27'/1ºT (3-1); Thiago Neves, 31'/1ºT (3-2), Deivid, 43'/1ºT (3-3); Neymar, 5'/2ºT (4-3), Ronaldinho Gaúcho, 22'/2ºT (4-4); Ronaldinho Gaúcho, 35'/2ºT (4-5)

SANTOS: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec, 36'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (David, intervalo), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli, 10'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Jean, 39'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site